Ínicio Empresa Brinquedos Contatos


 

Planeje Com Antecedência:

   Para que tudo saia perfeito, faça um roteiro passo a passo do que precisa fazer, por ordem de prioridades. Vá ticando o que já está ok, conforme organiza e define cada coisa.
   1. Escolha os convidados;
Defina quantas pessoas vai convidar, levando em conta o espaço que tem disponível e o tipo de evento que quer fazer. É importante convidar pessoas que tenham afinidades e certificar-se de possíveis desavenças, para evitar constrangimentos e fazer com que todos se sintam integrados e à vontade.
   2. Defina o menu;
O anfitrião deve planejar o cardápio, equilibrando seu gosto com o dos convidados. Tente satisfazer a todos e não esqueça de checar se alguém tem alguma restrição alimentar, como vegetarianos ou diabéticos. Prepare uma lista de tudo o que precisa e onde vai encontrar cada coisa. Deixe para comprar no dia só os frescos e perecíveis. Se puder, encomende tudo por telefone ou pela internet e peça para entregar em casa.
   3. Pense na decoração;
Uma das etapas mais divertidas é planejar a decoração. Se for um evento temático, por exemplo, você pode pesquisar referências em revistas, livros ou na internet e tentar reproduzi-las na decoração da mesa e da casa. Faça uma lista de tudo o que precisa e procure sempre soluções criativas para não gastar mais do que o necessário.
   4. Verifique se não falta nada:
Depois de definir o número de convidados, o menu e a decoração, cheque se você tem tudo o que precisa em casa. Você pode alugar móveis, toalhas, copos, pratos e talheres em empresas especializadas em festas. Muitas vezes, vale mais a pena do que comprar tudo novo.
Outra opção é pedir emprestado aos amigos ou familiares mais próximos. Não esqueça de conferir se está tudo limpo e sem manchas.

 Faça a Festa:

   1.Faça a festa Festa do pijama para a criançada
Organize uma noite animada, regada a brincadeiras e comidas gostosas, e garanta a diversão da turminha
   2.Faça a festa Uma noite de sopas!
Elas são práticas, fáceis de fazer e todo mundo adora. Siga as dicas e prepare-se para uma noitada descontraída e deliciosa.
   3.Faça a festa Feijoada sem segredos
Ela pode ser servida em qualquer ocasião. Numa reunião entre amigos, no almoço de domingo com a família ou na festa de aniversário, é sempre um sucesso!
   4.Faça a festa Queijo e vinho, todo mundo adora!
Convide os amigos queridos para uma noite especial. Em pouquíssimo tempo você organiza uma mesa com deliciosos queijos, frios, pães e vinhos. Depois, é só se divertir!
   5.Churrasco no ponto! Churrasco no ponto!
Da seleção dos melhores cortes de carne até sugestões dos acompanhamentos e sobremesas, aprenda aqui como preparar um delicioso churrasco
   6.Almoço de domingo? Tem que ter macarrão da mamma
Que delícia reunir a família ao redor da mesa! Pai, mãe, avós, a criançada fazendo bagunça, felizes da vida. Para completar a festa, o delicioso macarrão da mamma!
   7.Faça a festa Festa vapt-vupt
Amigo-secreto, jantares, reunião com os amigos. Organizar um evento como esses pode ser rápido e fácil. Confira!
   8.Faça a festa Hoje é dia de sorvetada
Convide os amigos para uma tarde refrescante, com um cardápio de sorvetes e deliciosos acompanhamentos!

Etiqueta a Mesa:

    Mesmo quem já está mais acostumado a organizar e participar de festas e eventos pode ter dúvidas de como se comportar à mesa. Algumas regras já foram quebradas ou só são necessárias em ambientes mais formais, mas algumas delas são essenciais para que todos se sintam bem. Conheça algumas delas:
- Se você for o anfitrião, sirva a todos os convidados e só depois se sirva.
- Coloque o guardanapo de pano no colo antes de iniciar a refeição, nunca em volta do pescoço. Se for de papel, ele deve ficar do lado esquerdo do prato. Quando terminar, não coloque o guardanapo usado no prato.
- Se houver pãezinhos de entrada, parta com as mãos, em cima de um prato ou cesto.
- Use os talheres de fora para dentro, conforme forem servidos a entrada e o prato principal.
- Para comer massas, use o garfo e a colher. Como são fáceis de cortar, não precisam da ajuda da faca.
- Antes de levar o copo à boca, limpe os lábios com o guardanapo.
- Evite falar de boca cheia e fazer barulho quando bebe ou toma sopa.
- Cuidado com os cotovelos. Sobre a mesa, apenas os punhos.
- Se você ainda estiver com apetite, pode repetir à vontade. Verifique apenas se todos já se serviram.
- E, por fim, lembre-se de que palitar os dentes na mesa não é aceitável, mesmo em família. Se precisar, peça licença e vá ao toilette.

Vamos falar de copos ?

1- Cerveja e chope: conhecido como tulipa, seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura.

2- Bebidas quentes, como o irish coffee: a caneca é conhecida como Coffee mug.

3- Espumante e champanhe: a taça flûte fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo.

4- Martinis e coquetéis gelados: nesta taça não se deve usar gelo ou canudo. Para decorar, apenas espete na borda uma rodela de limão ou laranja.

5- Espumante e champanhe: semelhante à taça flûte.

6- Vodka: o copinho fino, com base grossa, evita que o calor das mãos esquente a bebida (que costuma ser servida gelada, e em pequenas doses).

7- Vinho branco: a taça é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos, para não esquentar (o vinho branco deve ser consumido gelado). O bojo é menor para conservar o aroma, mais delicado do que o do vinho tinto. Esta taça também é usada para servir vinho rosé.

8- Coquetel de frutas: a taça, bojuda, é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado.

9- Vinho tinto: a taça tem corpo grande para realçar o sabor e aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam estar gelados.

10- Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir o coquetel típico mexicano. Na hora de servir este drinque, costuma-se molhar a borda da taça com suco de limão e depois encostá-la em um prato com sal.

11- Coquetéis tropicais e refrescantes: a taça é indicada para servir bebidas super coloridas e decoradas.

12- Uísque: o copo é largo para acomodar os cubos de gelo, que geralmente acompanham a bebida.

13- Bebidas destiladas e coquetéis refrescantes: o tradicional copo long drink é indicado para servir água, refrigerante, suco ou bebidas com bastante gelo, como club soda.